sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Rede de intrigas: Zé Nelto tenta enfraquecer DEM de Caiado

O deputado federal Zé Nelto (Podemos) iniciou uma série de movimentos para enfraquecer o DEM do governador Ronaldo Caiado.  Não se sabe ao certo o que está por trás das intrigas de Nelto, mas ele passou a soltar balões de ensaio nos últimos dias para bagunçar o coreto do DEM e complicar a montagem da chapa de Caiado para 2022.

Primeiro, Zé Nelto lançou o nome do prefeito Adib Elias, seu companheiro no Podemos, para vice de Caiado. Nem precisa dizer que o lançamento foi inoportuno pelo momento crítico pandemia e também pelo fato de que antecipar o debate sobre o candidato a vice em 2022 atrapalha o governo, que está focado em questões administrativas. Além, é claro, da flagrante deselegância com o atual vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania).

Agora, Zé Nelto volta à cena política com mais um cutucada no DEM caiadista ao declarar que o deputado federal Zacharias Calil (DEM) possui credenciais para pleitear uma vaga no Senado na chapa governista. Nelto ofereceu a Calil abrigo no Podemos, sugerindo que um eventual apoio a Caiado dependeria de vagas para o seu partido na chapa governista.

Em resumo, uma rede de intrigas está sendo montada contra o DEM por Zé Nelto, que, nos bastidores, não poupa Caiado de críticas ácidas enquanto afia o punhal de prata.