sábado , 23 novembro 2024
Sem categoria

Sandro Mabel destaca alta tecnologia do laboratório do Senai em Goiás

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, visitou o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para conhecer o cromatógrafo líquido de alta eficiência. Instalado no Laboratório de Físico-Química do instituto, o moderno equipamento vai realizar análises em produtos cárneos e lácteos, de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ele estava acompanhado do diretor regional do Senai, Paulo Vargas, dos conselheiros do Sesi e Senai, Jaime Canedo e Jerônimo Rodrigues, e da gerente do IST Alimentos e Bebidas, Karolline Fernandes.

Durante a visita, o presidente e os conselheiros fizeram o teste de coovid-19 no Laboratório de Biologia Molecular (LabMol). O novo ambiente passou a oferecer às redes de hospitais e de laboratórios de Goiás serviços de análise para identificação do vírus SARS-CoV-2 por meio da técnica RT-PCR, padrão de referência nos testes contra a Covid-19.

Operando de segunda a segunda, o laboratório também vem recolhendo amostras para exames, com entrega de resultados em até 24 horas, contribuindo para um diagnóstico mais rápido e seguro. O LabMol tem capacidade para realizar diariamente mais de 700 testes, fornecendo diagnósticos mais confiáveis, o que aumentou a capacidade de testagem no Estado e contribuiu para a retomada mais segura das atividades econômicas.