terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges pede distribuição de máscaras N95 de proteção no transporte coletivo do Entorno de Brasília

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) solicitou nesta segunda-feira (22), via requerimento ao Governo de Goiás, a distribuição de máscaras de proteção do tipo N95 aos usuários do transporte coletivo do Entorno de Brasília. A medida visa conter os avanços da Covid-19, além de proteger moradores de cidades como Valparaíso, Luziânia, Novo Gama e Águas Lindas que se deslocam diariamente ao Distrito Federal para trabalhar.

Ao todo, a população residente em Goiás que exerce suas atividades em Brasília corresponde a um terço do movimento pendular no Estado, englobando 36,6% das pessoas em tais condições.

De acordo com o IBGE, quase 200 mil indivíduos se deslocam cotidianamente rumo à capital federal. Os maiores contingentes saem de Águas Lindas (45.028), Valparaíso (37.442), Novo Gama (28.184) e Luziânia (24.971).

“Nossa intenção é proteger esses cidadãos que se deslocam todos os dias à capital federal utilizando o transporte coletivo. Estamos em um momento muito grave e triste da pandemia e precisamos cuidar da população”, disse Lêda Borges.