segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Seinfra aplica testes de Covid-19 em servidores

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irão aplicar testes de Covid-19 em todos os quase 1.300 servidores da Seinfra a partir desta quarta-feira (30).

O secretário Luiz Bittencourt informa: “Vamos fazer o inquérito sorológico, conforme acertamos com Dr. Durval, secretário de Saúde do município. Este teste é mais completo e confere maior segurança sanitária aos nossos servidores e ainda oferece um mapeamento mais preciso para acompanhamento da presença da doença entre todos nós, quem já teve contato com vírus e foi contaminado e quem ainda não foi, assim podemos trabalhar melhor os protocolos de prevenção”.

De acordo com a SMS, serão três dias de testes, começando amanhã com 600 testes, das 08:30h às 11:30h e das 12h às 15h, na área de convivência da Seinfra.

Como medida preventiva, a Seinfra já distribuiu aos trabalhadores da pasta, frascos de álcool spray portátil para higienizar as mãos em qualquer lugar que estejam.

As equipes da Seinfra em Ação também já receberam orientações para o combate ao novo coronavírus.

“Estamos fazendo a nossa parte, o que está dentro das nossas possibilidades para ajudar a combater esse vírus. Essa é mais uma parceria que a Seinfra faz com uma secretaria, assim como orientou o prefeito Rogério Cruz, que está preocupado com a saúde dos nossos colaboradores”, afirmou Bittencourt.