sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Fieg + Solidária destaca engajamento de empresários goianos no amparo a famílias carentes

Nesta quarta-feira (31/03), o presidente da Fieg, Sandro Mabel, e sua esposa, a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, participaram da abertura da primeira reunião do ano do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI-Fieg), em parceria com a Aliança pela Inovação em Goiás.

No encontro on-line, a presidente da Fieg + Solidária apresentou as ações realizadas pelo projeto de responsabilidade social da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Até o momento, 228 instituições foram atendidas e 200 toneladas de alimentos, arrecadados. Raquel Ribeiro alertou para a necessidade de amparar tantas pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia, que estão nas ruas pedindo comida. “A necessidade de ajudar pede urgência. Estamos vivendo um luto generalizado, famílias devastadas pela dor com a perda de entes queridos e pela fome”.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, agradeceu aos empresários, sindicatos, mineradoras, que destinaram doações para a Fieg + Solidária. “Esses alimentos têm chegado a famílias que fazem parte dos grupos de risco. São cestas de alimentos, produtos de higiene, máscaras de proteção facial, confeccionadas pelo Senai. Com o único objetivo de salvar vidas”, disse o líder do Sistema Indústria.

Sandro Mabel destacou a atuação ativa do presidente do CDTI, o empresário Heribaldo Egídio, ao enviar toneladas de alimentos para a Fieg + Solidária. “Agradeço todos os empresários, em nome do meu amigo Heribaldo Egídio, que não mede esforços para ajudar nosso projeto”, frisou Sandro Mabel.

“Você, Heribaldo, é um grande parceiro. Minha gratidão enorme por todas as doações destinadas à Fieg + Solidária, por meio do Instituto IHebrom Human e o Grupo Egídio. Vocês nos ajudam desde o início e graças às toneladas de alimentos que você enviou, nosso projeto alcançou muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Meu agradecimento a todos os empresários que se sensibilizaram com nossa causa, permitindo-nos alcançar tantas famílias, tantas instituições filantrópicas”, acrescentou a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro.