quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lula recebe a segunda dose da vacina e aconselha Bolsonaro a ‘ouvir a ciência’

O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (75) recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19 na manhã deste sábado (3), em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, ele aconselhou o Governo Bolsonaro a “ouvir a ciência” no combate à pandemia.

Vídeo do momento foi transmitido ao vivo pelo Twitter do petista, que passou de carro em um dos postos drive thru da cidade. Ele foi imunizado com Coronavac, Produzida pelo Instituto Butantan.

Lula recebeu a primeira dose no dia 13 de março, quando o município começou a vacinar pessoas com 75 e 76 anos de idade.

“Se eu pudesse dar um conselho a alguém, queria dizer aos membros do governo: vocês só tem que fazer uma coisa neste momento: primeiro, ouvir a ciência, ouvir aqueles que sabem como tratar isso, e cumprir as determinações, conversar com os governadores, prefeitos, porque essa luta é de todos. Não é do governo, não e só da oposição, não é só da classe médica. É de todos”, disse.

Segundo Lula, o Brasil precisa intensificar três frentes neste momento para enfrentar o pior momento da pandemia: vacinação, auxílio emergencial e geração de empregos para o futuro. Atualmente, o país registra mais d 3 mil mortes diárias em média por causa da covid-19.

“É preciso 3 coisas para resolver problema da covid: vacina, que é imprescindível. Auxílio emergencial para garantir que as pessoas possam ficar em casa, um para trabalhador e outro para empreendedores. E gerar empregos para o povo (pensando no futuro). Sem essas não vamos a lugar nenhum”, disse