sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Maguito ataca Ministério Público: “prefeitos não podem continuar a ser humilhados”

Reportagem publicada no Diário da Manhã

Promotor Elvio Vicente: prefeito Maguito se diz perseguido por ele
Promotor Elvio Vicente da Silva: prefeito Maguito Vilela se diz perseguido por ele

“Os prefeitos não podem continuar humilhados aí com ofícios de promotores mandando fazer isso ou aquilo. Não, prefeito não é nomeado por concurso público, é eleito pela maioria do seu povo e precisa ser respeitado. Não pode ser humilhado como tem sido em todo o País”. A afirmação é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), em tom de desabafo, ao se pronunciar a uma plateia de prefeitos durante reunião preparatória para o II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril em Brasília.

O prefeito de Aparecida de Goiânia voltou a criticar o que chama de “judicialização da política”, termo utilizado para definir interferências do Judiciário e de membros do Ministério Público na administração dos municípios, Estados e União.

Maguito Vilela disse ainda que hoje não há um prefeito no Brasil, a não ser aqueles que assumiram mandato em janeiro, que não esteja sendo processado. “Eu tenho seis processos. Porque fiz concurso, porque não fiz concurso, porque coloquei funcionário à disposição desse poder ou daquele”, comentou.

O prefeito de Aparecida prepara ações judiciais contra o promotor Élvio Vicente da Silva junto à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público. “Esse promotor me persegue desde que fui eleito prefeito de Aparecida. Como quer aparecer, vive em busca de holofotes. Que dispute a prefeitura, se eleja e administre como deseja”.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...