sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Webinar da SES-GO marca retomada da planificação da atenção à saúde

PlanificaGoiás, webinar a ser realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), nesta quarta-feira, 7, às 14h30, marca a retomada da planificação da atenção à saúde. O evento pretende reunir gestores e profissionais de saúde estaduais e municipais e será transmitido pelo Facebook da secretaria. Os consultores do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Eugênio Vilaça Mendes e Rúbia Pereira Barra, serão os palestrantes convidados.

O PlanificaGoiás é executado pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg), com apoio do Ministério da Saúde, Conass e Conselho dos Secretários Municipais do Estado de Goiás (Cosems). O trabalho foi iniciado no Estado em parceria com o Conass, em 2015, e alcançou os 246 municípios goianos. Entre os servidores estaduais e municipais, já foram qualificados 14 mil profissionais por meio da planificação.

Com uma nova roupagem, o projeto tem como finalidade fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) integrada com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), por meio da educação permanente, possibilitando o desenvolvimento de competências das equipes para o planejamento e a organização da atenção à saúde.

Dividida em oito etapas, o processo de planificação passa por ciclo de oficinas temáticas, operacionais, de gestão, atividades de monitoramento, cursos que abordam temas específicos e treinamentos pertinentes à organização da rede de atenção.

“Além da formação dos profissionais, o PlanificaGoiás disponibilizará instrumentos de melhoria de processos e plataformas de monitoramento pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás”, explica a superintendente da Sesg, Viviane Leonel Cassimiro.

SERVIÇO
Webinar Planifica Goiás
Local: Facebook da SES-GO
Data: quarta-feira, 7, às 14h30