sexta-feira , 17 janeiro 2025
Sem categoria

Goiânia: prefeitura sugere fechamento do comércio não essencial nos fins de semana

(Matéria do Jornal Opção)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) apresentou na tarde desta terça-feira, 13, em reunião com representantes do setor produtivo, propostas para combate à Covid-19 a serem aplicadas nas próximas semanas. O Paço propôs restrições de horários para funcionamento das atividades comerciais e fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais nos finais de semana.

Com isso, comércio, shoppings centers, centros comerciais, feiras especiais e livres, bares e restaurantes deverão ficar fechados durante os finais de semana. Igrejas terão permissão para funcionamento seguindo protocolos especiais.

Entre as propostas está o funcionamento de bares e restaurantes em 50%, com atividade sonora vedada, restrição a 30% de público em cultos e missas presenciais. As academias também ficariam restritas a público de 30%. A construção civil funciona de segunda a sexta-feira. Além das feiras livres que poderão funcionar somente em dias de semanas.

A prefeitura ainda propôs redução no horário de funcionamento das atividades comerciais. O comércio funcionaria das 10h às 16h, serviços das 12h às 20h, bares e restaurantes das 11h às 22h. Shoppings, galerias, centros comerciais das 10h às 16h, com fechamento nos finais de semana. Enquanto salões e barbearias funcionariam das 12h às 21h. Academias e distribuidoras de bebidas teriam permissão para funcionar das 6h às 22h.