quarta-feira , 8 maio 2024
Sem categoria

Secretária da Casa Civil, Gercilene Branca aceita convite para assumir Secretaria da Saúde da Prefeitura de Senador Canedo

Com mais de 30 anos de experiência em saúde pública, a secretária da Casa Civil da Prefeitura de Trindade, Gercilene Branca, voltará a exercer atividades no setor, em Senador Canedo, onde coordenou a Pasta na gestão do atual senador Vanderlan Cardoso.

Branca comunicou a decisão ao prefeito Marden Júnior na manhã deste sábado (17/04). Ele fez um agradecimento à ex-secretária pelos serviços prestados a Trindade.

O prefeito destacou os sete anos em que Branca esteve à frente da Secretaria de Saúde de Trindade, bem como o trabalho realizado na Casa Civil nesse início de mandato.

“A dedicação e lealdade que a Branca demonstrou nestes anos são dignos de todos os elogios, e não foi à toa que a Câmara Municipal lhe conferiu o título de Cidadã Trindadense”, disse Marden.

A ex-secretária da Casa Civil também expressou gratidão ao prefeito e a toda a população de Trindade pela acolhida que recebeu. “Não tenho palavras para manifestar o amor que tenho pela nossa cidade”, afirma Branca. “Espero ter correspondido tudo com o trabalho realizado no município”, pontua.

Marden desejou sucesso à Branca na retomada de suas atividades em Senador Canedo. “Tenho certeza que ela será muito feliz e eficiente na tarefa que tanto ama, que é cuidar da saúde pública”, conclui.

*Mudanças*
Em substituição a Gercilene Branca, assume a Secretaria da Casa Civil o atual secretário da Fazenda, Lhinicker Pereira, que há mais de 12 anos trabalha na prefeitura.

A nomeação de Lhinicker abriu espaço para que o contador Josimar da Mota Gonçalves, atual superintende central de Controle de Gastos Públicos e Transparência, fosse alçado ao cargo de secretário da Fazenda.

De acordo com o prefeito Marden Júnior, estas mudanças não afetam a rotina da gestão, uma vez que todos os nomeados “já estão integrados na equipe e imbuídos na tarefa de fazer um governo participativo e que tenha como premissa o atendimento das necessidades da população, com mecanismos cada vez mais modernos”.