O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou nesta segunda-feira (19/4) que 14.849 doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas em moradores do Distrito Federal que procuraram postos de imunização no Estado. Foram 12.293 pessoas que receberam a 1ª dose e 2.556 que já obtiveram a 2ª. Segundo o gestor, os dados comprovam a importância da atuação conjunta dos entes federados.
Em seu perfil no Twitter, Caiado reforçou que é defensor do Sistema Único de Saúde (SUS) e que não admitirá que princípios do sistema, como equidade e universalidade, por exemplo, fossem quebrados. “Por isso, não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Da mesma forma que acredito que goianos estejam sendo vacinados no DF”, afirmou.
O governador ainda enfatizou a necessidade de cooperação entre os Estados. “Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento. E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado.”