O deputado federal Zé Nelto (Podemos) aparece entre os parlamentares suspeitos de fraude no abastecimento de combustíveis na investigação da ONG Observatório Político Socioambiental (OPS), batizada de Operação Tanque Furado.
A ONG apurou que entre janeiro de 2019 a dezembro de 2020, parlamentares gastaram juntos a quantia de R$ 367.916.285, 02. Só em combustíveis foram mais de R$ 27 milhões.
As irregularidades foram veiculadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (18) e atingiram em cheio, primeiramente, os deputados goianos Professor Alcides (PP) e Francisco Júnior (PSD), mas outros goianos aparecem no escândalo.
Segundo reportagem veiculada pela TV Anahanguera nesta segunda-feira (19), Zé Nelto teria feito 118 abastecimentos num único dia e em grande quantidade. Entre fevereiro e abril de 2019, o deputado do Podemos foi mais 400 vezes ao posto para abastecer seu veículo. Em setembro do mesmo ano, também foram múltiplos os abastecimentos num mesmo mesmo dia.
O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto.
Veja a reportagem veiculada pela TV Anhanguera sobre o envolvimento de deputados federais goianos na Operação Tanque Furado: