O presidente da Federação da Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, conduziu na segunda-feira (19), a 22ª reunião de Diretoria Executiva e Diretoria Plena, com participação de presidentes de sindicatos, diretores executivos e equipe técnica.
No encontro on-line, foram discutidos assuntos pertinentes ao setor produtivo. Convidado para a reunião, o vereador Lucas Kitão (PSL) falou sobre o projeto de lei, conhecido como Lei das Antenas, que tramita na Câmara de Goiânia e regulamenta normas para implantação de torres de telecomunicações no município, permitindo a instalação de equipamentos que atendam à demanda por serviços celulares, incluindo a futura instalação da internet 5G.
“O nosso projeto atende à população no geral, indústria, ao comércio, e precisamos ter uma internet de melhor qualidade, vamos trabalhar para a antecipar a entrada da tecnologia 5G e, assim, atender uma demanda que é também do setor industrial”, explicou Lucas Kitão.
Sandro Mabel destacou a atuação do vereador e a importância do projeto para as indústrias de Goiás. “Lucas Kitão é um vereador jovem e com muita disposição, que vem trabalhando nesse projeto de grande valor. Nós precisamos de tecnologia e inovação, e isso só é possível com um sistema integrado, com instalação de internet de alta velocidade”, ressaltou o presidente da Fieg.
Durante a reunião, foi prestada homenagem aos empresários Bruno Beraldi e Gilberto Marques, respectivamente, ex-presidentes dos Sindicatos das Indústrias de Material Plástico no Estado de Goiás (Simplago) e das Empresas de Extração de Areia do Estado de Goiás (Sindiareia). O presidente da Fieg agradeceu por dedicação e comprometimento na gestão das entidades, registrados em placas comemorativas.
Sandro Mabel anunciou mudança na Superintendência da Fieg, envolvendo o processo de transição administrativa no Sebrae-GO, para onde vai o superintendente João Carlos Gouveia no cargo de diretor administrativo financeiro, cujo titular, Igor Montenegro, vem para a Fieg como novo superintendente.
Durante a reunião, também foram empossados novos integrantes dos Conselhos Temáticos de Agronegócios e de Relações do Trabalho da Fieg para mandato até 2022.