terça-feira , 5 novembro 2024
Sem categoria

Em nota, Glaustin explica gasto de verba indenizatória, informa erro de posto e se diz inocente

Em contato com o blog, a assessoria do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) argumentou que o parlamentar não foi citado pela reportagem do Fantástico (Rede Globo) e que o repórter Chico Regueira teria confirmado que não houve ilegalidade no relacionamento comercial entre Glaustin e o posto de gasolina denunciado.

A assessoria enviou ainda um esclarecimento onde a gerência comercial do Posto T1T9 diz no quinto item: “houve um erro administrativo onde o canhoto do comprovante de abastecimento a faturar foi trocado”.

Seguem as notas de Glaustin da Fokus e do Posto T1T9, ambas enviadas pela assessoria de imprensa do deputado.

NOTA- RESPOSTA

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece que todos os gastos realizados são apresentados ao Portal da Transparência da Câmara dos Deputados. Ressalta-se que os abastecimentos do parlamentar e de sua equipe de assessores, procedimento devidamente legal, são feitos no mesmo posto de combustível e todos os comprovantes podem ser conferidos diretamente com o estabelecimento responsável.

Registra-se que não há, da parte do parlamentar, nenhum equívoco de ação suspeita ou ilícita. No dia 16 de março de 2021, o repórter Chico Regueira, da equipe do Fantástico, visitou o posto e confirmou não haver ilegalidades, não sendo, portanto, o deputado citado na referida reportagem da Operação Tanque Furado.

Por fim, destaca-se que o deputado federal Glaustin da Fokus exerce seu mandato parlamentar pautado pela ética, transparência e pelos princípios da legalidade.