terça-feira , 16 julho 2024
Sem categoria

ABLP, Semad e MP debatem licenciamento ambiental em Goiás

Além da erradicação dos lixões, a construção e operação adequada de aterros sanitários representam os pilares da gestão adequada dos resíduos sólidos urbanos no Brasil. Para que esse ciclo seja completo, porém, os licenciamentos ambientais representam uma peça-chave.

Com o objetivo de aprofundar as discussões em torno desse tema e atualizar os profissionais que atuam no setor sobre as melhores práticas, a ABLP – Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública, por meio da ABLP Regional Centro-Oeste/TO, realizará nesta quinta-feira, 22, às 14h30, a mesa-redonda virtual “Licenciamentos Ambientais no Estado de Goiás”.

O evento contará com a participação de Andréa Vulcanis, Secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad); Juliano de Barros Araújo, Promotor Público de Meio Ambiente de Goiás; e dos advogados Luciane Martins de Araújo e José Antonio Tietzmann e Silva, especializados em legislação ambiental. A moderação ficará a cargo do presidente da ABLP, João Gianesi Netto.

O tema central da mesa-redonda será o modelo de fiscalização dos licenciamentos ambientais em Goiás.

Aberta ao público em geral, os interessados poderão acompanhar as discussões gratuitamente por meio da Plataforma Zoom e do canal da ABLP no You Tube – links abaixo

https://zoom.us/meeting/register/tJIoc-CppjMuE9R5uAK2RshVVNaRsS0nWRU0

https://www.youtube.com/results?search_query=ablp