segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Aparecida inicia na segunda-feira (26) a vacinação contra covid para idosos acima de 60 anos

Após a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas no final da tarde de ontem, a imunização contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia continua hoje, sábado, 24 de abril, até as 17h, sem necessidade de agendamento, para idosos acima de 61 anos nos dois drives-thrus, o da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Ao mesmo tempo, o drive-thru do Aparecida Shopping também está aberto neste sábado para aplicação da segunda dose até as 17h. Já na próxima segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reduz a faixa etária e inicia a vacinação das pessoas com mais de 60 anos (60+).

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, informa que o município recebeu 6 mil doses de vacinas para a aplicação da 1ª dose e 7.200 para a segunda, e convoca a todos os moradores de Aparecida que tenham acima de 61 anos que procurem um dos locais de vacinação para receber o imunizante. “Hoje o atendimento está tranquilo nos drives da 1ª dose, praticamente sem filas de espera, e ainda temos capacidade para aplicarmos 3 mil doses até as 17h. Nossa expectativa é a de finalizarmos a vacinação para a faixa etária 61+ ainda hoje e na segunda-feira vamos ampliar a imunização para o grupo dos 60+”, avisa a gestora.

Equipes ágeis e treinadas

No drive da Cidade Administrativa, o funcionário público federal Martinez Pires, 61 anos, morador do Setor dos Afonsos, estava surpreso por não ter que aguardar na fila, já que o movimento foi tranquilo. Ele também elogiou a estratégia de vacinação no formato no qual a pessoa não precisa sair do veículo e o atendimento dos profissionais: “É seguro, descomplicado e os trabalhadores estão ágeis e gentis. Gostei do jeito que a vacinadora me atendeu, explicando como seria tudo e mostrando o passo-a-passo até da preparação da dose e perguntando depois se eu estava seguro e se conferi a aplicação”.

Já a vendedora Juliana Lima Soares, de 40 anos, levou a mãe dela, Alcione, 61 anos, para receber a 1ª dose e estava esfuziante e brincando com os vacinadores. “A mamãe trabalhou a vida inteira e cuidou de muita gente, é o centro da nossa família e uma pessoa muito amorosa e cheia de vida. Mandarei o vídeo da vacinação dela pra umas 50 pessoas, todos estão esperando por esse momento. Já ela mesma estava super tranquila, eu é que não durmo bem há dias pensando nisso, parecia que a imunizada seria eu”, confessou.