segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em Goiás é de 81%

A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais que atendem pacientes com covid-19 em Goiás está em 81,79% na manhã deste domingo (25/4). Já os de enfermaria, 46,48%. Os dados, que consideram as redes pública e privada, apontam para uma queda no número de internações se comparado ao cenário das últimas semanas.

O quantitativo foi extraído às 10h do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O site é atualizado em tempo real e alimentado a partir das informações repassadas pelas próprias unidades de saúde.

A queda da quantidade de pacientes internados com a doença já é uma estimativa feita pela própria SES-GO. Na sexta-feira (23/4), o secretário Ismael Alexandrino afirmou que os números devem cair durante o mês de maio. “Hoje, como a gente imaginava para o final de abril, há uma tendência de estabilidade com ligeira queda”, disse.

“Então, (essa situação) corrobora com aquela avaliação inicial de que teríamos um mês de março com a segunda e a terceira semanas absolutamente críticas, com grande demanda do sistema de saúde. Mas chegando na última semana de março com estabilização e passando abril inteiro alto. E chegando ao final de abril com tendência de queda, para que tenhamos em maio uma queda mais abrupta”, detalhou Ismael em entrevista coletiva após a chegada da 14ª remessa de vacinas contra a covid-19 em Goiás.

(Matéria do jornal A Redação)