terça-feira , 5 novembro 2024
Sem categoria

Obras avançam e Assembleia Legislativa já se prepara para a mudança

A movimentação no canteiro de obras sinaliza: a construção da nova sede da Assembleia Legislativa está perto de ser concluída. A entrega parcial será no 2º semestre desse ano e a definitiva, em janeiro de 2022. Conforme o responsável técnico pela obra, o local é mais amplo, confortável, econômico e sustentável, e proporcionará uma boa integração da Casa com a população. “Como a atual gestão prioriza a atenção aos municípios, um prédio projetado para as especificidades dos trabalhos legislativos fortalece o municipalismo”.
Com grande parte dos serviços em fase de conclusão, a obra de construção da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás se aproxima do fim. A edificação, localizada no Parque Lozandes, será chamada de Palácio Maguito Vilela; uma homenagem dos parlamentares dessa 19ª Legislatura ao político, vítima da covid-19, no início de 2021. A entrega parcial está prevista para o segundo semestre desse ano e, logo nos primeiros dias de 2022, a Alego deve ser transferida para o novo prédio: mais amplo, confortável, econômico e sustentável. Como foi projetado para a atividade parlamentar, considerando a dinâmica dos trabalhos legislativos, será, também, mais funcional, o que refletirá em melhores respostas para as demandas da sociedade goiana.

A nova sede oferecerá uma estrutura muito mais adequada para a realização das sessões plenárias, debates, audiências e outros eventos que determinarão os caminhos do desenvolvimento do estado. “Sem dúvidas, a conclusão da nova sede da Assembleia será um dos legados da atual administração e um marco para a história do Parlamento goiano. Nossa expectativa é de que o processo de transferência para o novo espaço aconteça a partir de janeiro de 2022, mas a finalização das obras deve acontecer já em outubro desse ano. Estamos ansiosos e orgulhosos de poder entregar, em breve, um prédio moderno, sustentável e com toda estrutura necessária para atender da melhor forma toda a população do estado de Goiás”, ressalta o presidente Lissauer Vieira.

Lissauer esconde o seu entusiasmo. “A entrega da nova sede do Poder Legislativo está cada vez mais próxima de acontecer, mesmo com os contratempos ocasionados em razão da pandemia da Covid-19. A celeridade nas obras do novo prédio é resultado de um trabalho planejado com muita responsabilidade, transparência e, acima de tudo, compromisso público”.