terça-feira , 24 dezembro 2024
Sem categoria

OAB-GO: grupo de 40 advogadas declara apoio a Rafael Lara

Um grupo de cerca de 40 advogadas declarou apoio ao conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) Rafael Lara Martins, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (26), durante reunião virtual do grupo pela plataforma Zoom.

O Liderança Feminina se apresenta como um coletivo feminino que surgiu há alguns meses com o objetivo de promover o debate sobre a participação da mulher na política classista da advocacia de Goiás. O grupo também declara afinidade com a atual gestão da OAB-GO, liderada pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva.

Uma das coordenadoras do movimento, a advogada Thawane Larissa Silva ressalta que Rafael Lara é possuidor da maioria dos apoios da atual gestão e também para fora dela, motivo pelo qual é a melhor escolha dentro do grupo de situação. “Além do quê, sempre foi advogado atuante, conhece nossos desafios diários, construiu a carreira desde a jovem advocacia como coordenador da CAJ e após isso foi galgando cargos cada vez mais altos dentro da Ordem”, afirma Thawane.

Entre as mulheres advogadas integrantes do Liderança Feminina está Amanda Souto Baliza, a primeira mulher trans a retificar seu registro profissional na seccional goiana, após alteração de seu registro civil. “O doutor Rafael reúne qualidades essenciais a um bom líder. Seu zelo pelos direitos humanos, pela pluralidade de ideias e pela valorização da democracia contaram bastante na decisão de apoio. A advocacia precisa de pessoas que conheçam a realidade da profissão, entendam seus desafios e tenham disposição para ouvir a voz de pessoas com o local de fala distinto”, declarou Amanda.