O vice governador Lincoln Tejota (Cidadania23) tem se fortalecido nos últimos meses a frente da Vice-Governadoria de Goiás. Seja cuidando do programa Goiás de Resultados, que tem conseguido fazer várias entregas e acompanhado a execução do Plano de Governo, seja junto do governador Ronaldo Caiado (DEM) em agendas, seja representando-o em eventos e reuniões. E seja ainda pelo fato de que, discreto e leal, não cria problemas ao democrata.
Tejota evita rodas e articulações de facções políticas dentro da Palácio, buscando circular por espaços que domina com ressonância a seu estilo jovial e pragmático.
Além de conhecer bem o interior do Estado e buscar fortalecer a base como dirigente partidário, Lincoln transita bem junto a grupos ligados à segurança pública onde é bem quisto, empresariais – principalmente ligados à inovação, logística e infraestrutura. Lincoln busca cultivar boas relações com toda a equipe de governo e tem trânsito fácil na Assembleia Legislativa.
O Governador Ronaldo Caiado entregou a ele a coordenação do Programa Goiás de Resultados e com isso em mãos, o vice-governador trabalha junto às pastas o atingimento de metas de entregas em diversas áreas. Além de já ter promovido mais de 100 dessas entregas, o programa vem chamando a atenção do governo federal ao propor políticas públicas como a biometria neonatal, o controle de agrotóxicos e integração de dados.
Politicamente vem se mantendo alinhado com o discurso do governador de tratar o momento com absoluta prioridade ao combate à pandemia e a retomada econômica. Mas sem deixar nos bastidores de atrair e consolidar bons nomes para a base em 2022. Um deles que já desponta na mídia é Luiz Sampaio, empresário bem sucedido e vice-presidente da Agehab, dono de um perfil carismático, natural de Catalão e vice-presidente Regional do Cidadania23.
Caso consiga agregar nomes de peso para as próximas eleições e continue atuante e crescendo em influência na representação do Estado junto a vários segmentos, ele tem tudo para continuar como vice na chapa para 2022. Quando perguntado sobre o tema, diz apenas que tendo vindo de uma origem humilde, quer continuar servindo ao povo goiano ao lado de Caiado.