Nesta quinta-feira (29/04), a Fieg + Solidária junto com a turma da Farmácia Artesanal acompanhou a distribuição de cestas de alimentos, feita pela instituição filantrópica Centro Espiritualista Irmão do Caminho, a uma família em situação de vulnerabilidade social, em Aparecida de Goiânia. O local conta com mais de 300 moradores e fica abaixo de uma estação de energia elétrica.
Sensibilizada com a situação vivida pelas famílias a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, propôs a mudança dos moradores daquele local para um bairro com condições de bem-estar. “Diversas famílias estão expostas a radiação e energia, essa situação é terrível e elas correm risco de morte. Não podemos deixá-las viver assim. Isso não é saudável! Vamos lutar para que essas pessoas tenham qualidade de vida. O alimento é extremamente importante, mas viver sem a tormenta de morte iminente é essencial para o ser humano” – ressaltou.
De acordo com a líder da comunidade, Carlena Ferreira, os moradores vivem naquele local há mais de cinco anos e estão sempre enfrentando dificuldades para sobreviver. “Eu tento o que posso para cuidar dessa comunidade que se tornou minha família. Tenho sete filhos e não me envergonho de pedir ajuda para alimentá-los. Não temos para onde ir. Não temos emprego e nem condição para isso. Tenho problemas de saúde e preciso operar urgentemente, mas não tenho condições financeiras para pagar” – queixou-se. Assistida pelo projeto social da Fieg + Solidária e do Centro Espiritualista Irmão do Caminho, Carlena agradeceu a doação de alimentos.
“Graças a Deus estamos recebemos esses alimentos. Nós somos gratos pelas ações da Fieg + Solidária, Farmácia Artesanal e do Centro Espiritualista Irmão do Caminho. Quando o alimento chega para nós é uma benção. Obrigada pela doação! Esses alimentos vão matar a fome de muitas pessoas” – disse.
Desde o início da pandemia, a Fieg + Solidária tem se empenhado ainda mais em ações sociais. A distribuição de alimentos que contribui para desenvolvimento das famílias atendidas pelo projeto é promovida semanalmente pela entidade e conta com a parceria de diversas empresas. Raquel agradece a união que resulta em solidariedade, “juntos somos mais fortes e assim temos a oportunidade de ajudar mais pessoas. Os nossos parceiros são verdadeiros heróis! Me orgulho de todos que têm contribuído com as ações da Fieg + Solidária”- disse.
Walkiria Torkarski, diretora da Farmácia Artesanal, participou da ação e ressaltou a importância da solidariedade, “são diversas famílias enfrentando dificuldades como esta, e é por isso que a Farmácia Artesanal se dedica aos projetos sociais, porque existem pessoas que necessitam da solidariedade humana. Me sinto honrada por participar dessa distribuição, mas meu coração se entristece ao se deparar com a situação que essa comunidade vive” – disse.