O conselheiro federal e diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, que é pré-candidato a presidente da OAB-GO, disse na Coluna Giro do Popular desta sexta-feira (30) que seu nome representa “continuidade com inovação”, numa referência à “boa aprovação” da atual gestão, com a percepção de que impera a necessidade de continuar avançando nas mudanças.
A declaração foi dada em resposta a uma eventual mudança de rota com a possibilidade de aliança das oposições ao grupo do atual presidente Lúcio Flávio de Paiva, que apoia em peso a postulação de Rafael Lara. Para ele, a difícil unidade entre os adversário, se ocorrer, não implicará em alterações na estratégia.
A assertiva de Lara, segundo disse ao Giro, é baseada na constatação de que os advogados de Goiás não tem a intenção de retroceder. Os adversários de Lara são, hoje, Pedro Paulo de Medeiros e Júlio Meirelles, que já foram lideranças importantes da OAB Forte, grupo que comandou a ordem por três décadas.
Rafael Lara revelou que, ao lado de todos os diretores da OAB-GO, já conversou em todas as subseções do Estado e que o sentimento da advocacia é de dar continuar avançando nas mudanças que seu grupo implementou na OAB Goiás. Mas reconhece que a advocacia espera por evoluções e que ele teria, no atual grupo situacionista, as melhores condições de oferecer inovação e conduzir o ordem rumo ao futuro.