“Goiás está diretamente ligado ao avanço e futuro do Brasil”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota, nesta sexta-feira (07/05), durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma agência empresarial dos Correios dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), numa parceria entre o Governo de Goiás e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).
A localização estratégica de Goiás e fatores como a geração de commodities são alavancas do desenvolvimento da região. “O governador Ronaldo Caiado tem sido incansável no objetivo de construir um Estado que cresce, que se desenvolva e que atenda às necessidades da população. Para isso, uma visão governamental de futuro é necessária e Goiás tem um governador à frente do seu tempo”, disse Lincoln Tejota durante a solenidade.
Segundo o vice-governador, o Estado já recebeu intenções de grandes empresas de logísticas mundiais para operar centros de distribuição a partir de Goiás. A posição geográfica privilegiada e o fato de Anápolis reunir três modais (rodoviário, ferroviário e aéreo) em um só lugar, dá ao município condições comparadas a Memphis, nos Estados Unidos, que se tornou um grande hub logístico norte-americano.
“Anápolis é o coração, é o centro, é o miolo da América Latina e possui todas as condições para prosperar nesse gigantismo logístico que nós pretendemos implementar”, destacou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto. A parceria para a instalação da Agência Empresarial dos Correios, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), é a etapa inicial de um grande projeto que pretende fazer de Anápolis o maior polo logístico do País.
O município está no entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais, como o Porto Seco Centro-Oeste, a Ferrovias Centro-Atlântica, Norte-Sul, Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs 153 e 060. Outro fator importante é a base industrial consolidada do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que possui empresas importantes, que geram emprego, renda e abastecem o mercado nacional e internacional.
A agência dos Correios no Daia terá estrutura de 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas. A unidade, com foco na pessoa jurídica, ficará dentro do polo logístico. O objetivo do espaço é oferecer atendimento personalizado aos empresários e reduzir custos.