O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, divulgou texto para homenagear Aparecida de Goiânia, que está completando 99 anos. Ele lembrou que há quase 50 anos teve sua história de vida entrelaçada com o município, com a instalação da fábrica de Biscoitos Mabel.
“Há 46 anos, eu enxergava um futuro promissor numa cidade que tinha todos os atributos para crescer, faltava apenas investimentos. Ao longo de todos esses anos, acompanhei o crescimento do município, lutei por infraestrutura, incentivos fiscais e consolidação da economia. A Mabel cresceu, Aparecida mais ainda”, assinalou.
O líder empresarial registrou que hoje são mais de 2 mil indústrias em Aparecida, com mais de 29 mil funcionários e um PIB industrial que representa 20% do total do município. “Os empreendimentos não param de chegar e contam com cinco polos industriais e empresariais. Atualmente, Aparecida de Goiânia serve de exemplo para o Brasil. Com um gestor moderno, arrojado, meu afilhado, Gustavo Mendanha, continua administrando com maestria, absorvendo todo um legado deixado pelo meu querido amigo Maguito Vilela”, enfatizou.
Mabel disse que, como dirigente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, acompanha a demanda crescente do setor industrial de Aparecida por mão de obra especializada e outras necessidades das empresas, como saúde e segurança do trabalho, inovação tecnológica e gestão empresarial. “Por meio do Sesi e Senai, o Sistema Fieg oferece apoio e suporte com duas unidades de educação no município. São mais de 20 opções de cursos, além de educação básica, com toda uma estrutura disponível para as empresas e comunidade”, observou.
“Quando digo que sou aparecidense de coração, não é só pelo título de Cidadão Aparecidense que recebi, mas também pelo extremo orgulho em acompanhar e participar do desenvolvimento de uma cidade. Tanto que meu domicílio eleitoral é em Aparecida. São 99 anos de Aparecida de Goiânia. Parabéns, minha cidade do coração! Tenho profundo orgulho de sua história e de seu crescimento”, sublinhou