quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Marconi lembra trabalho estratégico e parcerias para destacar a indústria goiana no país

O ex-governador Marconi Perillo postou comentário nesta segunda-feira (17) nas redes sociais sobre o trabalho estratégico e os avanços obtidos no segmento industrial no estado, há 10 e há 20 anos, diante dos índices divulgados pela Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Este grande trabalho de convergência, de união, fizemos de mãos dadas com todas as entidades do Fórum Empresarial de Goiás, Federações dos Trabalhadores, industriais e empreendedores, o que resultou em um grande boom no desenvolvimento do nosso estado”, destacou Marconi, ao citar a parceria fundamental para estes resultados.

Confira a publicação:

“Os avanços que conquistamos para Goiás de 2008 a 2018 mantiveram nosso Estado na nona posição no ranking brasileiro quanto à participação no PIB industrial. Essa colocação permaneceu mesmo diante de uma desconcentração vivida pelo país com a saída de empresas do Sudeste e com a desaceleração da atratividade goiana, de acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje.

No entanto, se observado um intervalo maior, de 20 anos, um significativo avanço é destacado na industrialização goiana no início do século, quando nossos governos aprofundaram o desenvolvimento industrial com agressivas políticas de incentivos, além de parcerias público-privadas e melhoria da qualificação com parcerias para oferta de cursos. Este grande trabalho de convergência, de união, fizemos de mãos dadas com todas as entidades do Fórum Empresarial de Goiás, Federações dos Trabalhadores, industriais e empreendedores, o que resultou em um grande boom no desenvolvimento do nosso estado.

Nosso modelo deu tão certo que essas políticas fiscais também passaram a ser adotadas por outros governadores, o que aumentou a concorrência e, junto a isso, o governo federal reforçou portos e infraestrutura no Nordeste. Neste momento, nos empenhamos arduamente para evitar uma regressão da nossa economia, com estudo e desenvolvimento de novas estratégias para minimizar impactos negativos, ações que deram certo e refletem positivamente na economia goiana, como um todo, até hoje.”