Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 23 setembro 2026
Notícias

Vice-líder de Bolsonaro diz que uso de máscara piorou câncer de Bruno Covas

Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça de segunda-feira (17) o deputado Giovani Cherini (PL-RS), vice-lider do governo Bolsonaro na Câmara, pediu a palavra para falar contra o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. Sem provas, o bolsonarista disse que o fato de Bruno Covas fazer o uso constante de máscaras pode ter contribuído para a evolução de seu câncer.

“Falaram tanto do nosso querido e saudoso Bruno Covas […] a máscara que ele usou durante toda a campanha pode ter prejudicado o câncer que ele teve”, disse.

Além disso, sem citar estudos que comprovem a fala, o deputado Cherini disse que “a máscara tem causado ansiedade nos brasileiros”. A presidente Bia Kicis (PSL-DF) não permitiu que a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) falasse contrário a fala de Cherini.

O debate sobre o uso de máscaras na CCJ começou depois que a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) pediu que Bia Kicis fizesse o uso da máscara enquanto presidia presencialmente a reunião do colegiado. Bia disse que só utilizaria a máscara quando estivesse “ouvindo”, não enquanto estivesse “falando”.

(Matéria do site Congresso em Foco)

Artigos relacionados

Notícias

Bancário confessa ter instalado câmera escondida em banheiro de academia em Goiânia

• Câmera descoberta por funcionário Uma câmera escondida foi encontrada ao lado...

Notícias

Homem é morto a facadas em Rio Verde; esposa cita legítima defesa e histórico de violência

• Homem é encontrado morto Leandro de Araújo Mota foi encontrado morto...

Notícias

Feminicído nº 56 em Goiás em 2026: mulher é assassinada a facadas na zona rural de Anicuns

• Jovem é morta na zona rural Mariana Oliveira Ferreira foi morta...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia