terça-feira , 26 novembro 2024
Sem categoria

Em Jaraguá, Caiado se reúne com 17 prefeitos da região do Vale do São Patrício

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, neste domingo (23/5), em Jaraguá, com 17 prefeitos da região do Vale do São Patrício. O encontro encerrou uma extensa agenda no município, marcada pela inauguração da reforma da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e pela entrega da restauração da GO-427, no perímetro urbano de Jaraguá. Os gestores fizeram troca de experiências administrativas, apresentaram demandas e sugestões.

“Nós vamos trabalhar para valer e dar vida ao interior do Estado. Vamos ampliar cada vez mais as nossas ações, além de garantir dignidade para todos os goianos”, disse o governador. “O objetivo principal do governo é as obras que beneficiam cada quadrante do Estado”, destacou. A reunião foi acompanhada pelo vice-governador, Lincoln Tejota, pelo senador Luiz do Carmo e pelo deputado federal José Nelto.

“É importante que os prefeitos saibam que o Governo de Goiás tem se dedicado à execução não de grandes obras, mas realizações pontuais, que conseguimos começar e finalizar e que vão fazer a diferença na vida da população”, disse o vice-governador. “Precisamos da ajuda de vocês para divulgar essas ações”, pontuou Tejota.

Os líderes municipais destacaram o trabalho de Caiado em apoio às prefeituras. “Há muito tempo nossa cidade não recebia uma comitiva tão importante”, afirmou o prefeito de Jaraguá, Paulo Vítor. “Estamos trabalhando em grupo, em equipe, porque o senhor descentraliza o governo da capital e leva ao interior do Estado”, disse ele, ao citar a regionalização da saúde e projetos como o Goiás Social.

“O governador não tinha nenhum prefeito do Vale do São Patrício quando foi eleito, agora temos a maioria e todos unidos. Tenha certeza que terá um verdadeiro exército para que possa continuar devolvendo Goiás aos goianos”, completou o prefeito de Jaraguá.

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, salientou que o encontro é importante para sacramentar a união dos gestores do Vale do São Patrício em prol de um Goiás melhor. “O evento mostra a força não só dos municípios que fazem parte da região, mas também do nosso governador, que tem feito muito por todos nós.”

O prefeito de Goianésia também exaltou as parcerias e celebrou a adesão do Estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Com certeza, agora o governador vai poder trabalhar mais tranquilo e investir ainda mais”, pontuou.

*Demandas*
Na análise do Padre Weber Sivirino da Costa, prefeito de Rubiataba, foi uma oportunidade de partilhar a situação real dos municípios. “Ouvir outros prefeitos também é muito importante, pois você também descobre demandas comuns e soluções aplicadas que podem valer em nosso município”, afirma.

Para Anatair Antônio Santana, prefeito de Morro Agudo, o momento foi de “estreitamento com o governo Caiado, que é sério e abre as portas para os municípios”. Segundo ele, “os recursos estão chegando com benefícios para os setores social, de infraestrutura”, entre outras iniciativas, comentou.

“É o primeiro de vários grandes encontros que faremos e todos saímos de alma lavada. O desejo de todo prefeito é estar próximo do governo”, observou Wilson Tavares, prefeito de Gameleira de Goiás. Para Cleiton Melo, de Itauçu, foi uma ocasião produtiva para toda municipalidade. “O governador tem se mostrado um democrata, com dedicação a todos os municípios. Hoje é um grande avanço na nossa luta para devolver Goiás aos goianos, como ele sempre coloca”, frisou.

“Estávamos precisando de uma reunião assim. Estou bastante esperançoso e satisfeito de saber que temos um governador em que a gente pode confiar, e que quando fala cumpre”, afirmou Gilber Roque, prefeito de Rianápolis.

“Isso mostra o espírito democrático do governador, ao abrir espaço para que a região converse com ele diretamente, sem ter que deslocar para Goiânia”, avaliou Álvaro Machado, prefeito de Barro Alto. “Tenho convicção de que, com as nossas parcerias, o povo da nossa cidade e da nossa região sempre será beneficiado”, sublinhou o prefeito de Ceres, Edmário de Castro.

Também participaram os seguintes prefeitos: Frederico Gonçalves Vidigal (Rialma), Cassia Silvia Dourado (Santa Isabel), Tiago Pacheco (Petrolina de Goiás), Nei dos Reis Cruz (Uruana), Adriano Peixoto (Jesúpolis), Cleuton Gomes Timbó (São Francisco de Goiás), Elieudes Dias de Moraes (São Luís do Norte) e Cleber Júnior (Nova América).