Está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei que versa sobre a abertura de capital da Saneago. O relator do PL na Assembleia, o deputado Rubens Marques (PROS) apresentou, na semana passada, uma emenda modificativa à matéria que altera o texto do parágrafo 5º do art. 5 da proposta e pede que, dentro do Estado de Goiás, a Saneago seja sempre acionista majoritária na configuração empresarial.
“A alteração que propus ao projeto visa garantir que a empresa, na condição de líder, possa continuar como instrumento de execução da política pública de saneamento básico em Goiás”, defendeu o relator à coluna. Com a aprovação da propositura, a Saneago também poderá disputar a prestação de serviço de saneamento básico em outros estados brasileiros.
Veja abaixo duas notas da coluna de Tainá Borela, no site do Mais Goiás:
Mediador
Ex-funcionário da estatal, Rubens está em negociação com o governo para atender as reivindicações do sindicato e das associações dos funcionários da empresa.
Amenizar
Uma das tratativas é que a empresa continue como instrumento de execução da política pública de saneamento básico considerando o aspecto socioeconômico da população goiana. Ou seja, o deputado quer garantir que não haja a prática de preços abusivos com a mudança.