“Em Brasília, discutindo as estratégias de vacinação da Covid-19. A vacinação precisa aumentar a velocidade e a efetividade. O SUS é tripartite, e Estados e Municípios precisam ser ouvidos, sobretudo no enfrentamento a uma pandemia que nenhum país tem a solução pronta”, postou em suas redes sociais o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.
Em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), a ser realizada na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) deve solicitar ao Ministério da Saúde (MS) a mudança do foco da vacinação contra a Covid-19. A proposta coloca a vacinação por idade decrescente, com reserva para professores e profissionais de educação, além dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), a proposta será entregue por escrito e pode ter resposta ainda no final desta manhã. Ele avalia que há boa possibilidade de a mudança ser aceita.
(com informações do Mais Goiás)