domingo , 21 julho 2024
Notícias

64% do Centro-Oeste desaprovam governo Bolsonaro, mostra pesquisa PoderData

64% dos moradores da região Centro-Oeste desaprovam governo Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (24-26.mai.2021). O número só não é pior que na região Nordeste, onde 66% consideram o governo ruim ou péssimo. No sudeste a rejeição é de 63% e na Norte, a menor, 21%.

No geral, a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a subir e igualou o recorde de 59%, uma alta de 5 pontos percentuais em relação a duas semanas antes. É o maior nível desde junho de 2020, quando essa pergunta passou a ser feita a cada 15 dias. A gestão federal, no entanto, segue sendo bem avaliada por 35% dos brasileiros. Era 36% há duas semanas. A variação se deu dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa PoderData foi a 1ª realizada com a CPI da Covid funcionando já de maneira plena, sobretudo depois de todos os depoimentos de ex-ministros da Saúde. A comissão tem produzido intenso conteúdo noticioso negativo sobre o governo Bolsonaro.

Já a avaliação pessoal, a proporção dos que avaliam seu trabalho pessoal como “ruim” ou “péssimo” foi de 51% para 55%. Outros 28% dizem que o presidente é “bom” ou “ótimo”, mesmo número da pesquisa anterior.

Esta pesquisa foi realizada no período de 24 a 26 de maio de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 462 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Matéria do site Poder Goiás)

Artigos relacionados

Notícias

Motim em penitenciária de Franco da Rocha (SP) deixou 3 feridos

Fato • Detentos da Penitenciária I de Franco da Rocha, na Grande...

Notícias

Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso forçado às margens do Rio Araguaia em Britânia (GO)

Fato • Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi obrigado a fazer...

Notícias

“PL e MDB poderão sair menores das eleições municipais em Goiás”, diz analista político

Fato • Um renomado analista político avalia que nas mãos de Wilder...