domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Covid-19: vacinação de trabalhadores da limpeza urbana começa em Aparecida

Com a ampliação da vacinação contra a covid-19 para todos os grupos do Programa Nacional de Imunizações (PNI), os profissionais da limpeza urbana e resíduos sólidos que trabalham em Aparecida de Goiânia começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (28/5). Ao todo, são cerca de mil servidores, entre funcionários municipais e terceirizados, aptos para receberem as doses da vacina. Nesta sexta a estimativa é de imunizar 100 servidores.

Esse modelo de vacinação, in loco, acontece tanto com os trabalhadores da limpeza urbana quanto com os profissionais do transporte coletivo e das indústrias do município. No caso dos drives, a vacinação segue para o grupo com comorbidades, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação e também trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; metroviários; ferroviários; aéreos; aquaviários; caminhoneiros; trabalhadores portuários e industriais.

Durante a vacinação in loco o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou a felicidade em vivenciar essa etapa tão solicitada pelos trabalhadores da limpeza urbana e ressaltou a importância destes profissionais para o município. “Servidores que são parte integrante de cuidar da cidade, de deixar nossa cidade mais bonita. Ficam no sol, ficam na chuva e toda a atenção que puder ser dada a eles será muito bem-vinda”, concluiu ele ressaltando o número de servidores que atuam na limpeza urbana em Aparecida. “Hoje devemos vacinar 100. Aparecida conta com cerca de mil funcionários da limpeza urbana, entre efetivos e terceirizados”.

Ocorre neste sábado (29) o “Dia D” de vacinação contra a covid-19 no município, que será destinado para vacinação de todos os grupos prioritários. Elas ocorrerão nas 5 unidades básicas de Aparecida e na Central de Imunização por meio de agendamento no aplicativo Saúde Aparecida ou no site da prefeitura aparecida.go.gov.br. A aplicação da primeira dose continua nos dois drives da Cidade Administrativa e também no Centro de Especialidades do Jardim Boa Esperança. O atendimento acontece das 08h às 17h sem necessidade de agendamento prévio.

A Secretaria de Saúde reforça que neste sábado não haverá Dia D da vacinação contra a Influenza. “Toda a mobilização será para a vacinação contra a covid. Por isso, convidamos as pessoas dos grupos prioritários a agendarem ou procurarem os drive-thru e se imunizarem. A vacina salva vidas”, alertou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás inseguro: Armamento de guerra é apreendido pela PRF em Araguapaz

Alto poder de destruição Um armamento de guerra com alto poder de...

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...