Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado, 29, na Praça Cívica. O objetivo foi protestar contra políticas adotadas pelo presidente Bolsonaro ao longo da pandemia. Cerca de mil pessoas estiveram no ato, segundo uma das organizadoras do evento. Usando máscaras de proteção, os manifestantes foram até a Praça do Trabalhador, fim do itinerário, no Setor Central. “O lema aqui é vacina no braço, comida no prato. Estamos protestando contra as mais se 460 mil mortes”, diz Railton Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Durante a movimentação, o grupo exigiu do governo federal, entre outras coisas, rapidez na entrega de mais doses e a defesa de medidas de proteção como, por exemplo, o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social. Além disso, eles pedem o retorno do auxílio emergencial para R$ 600.
O protesto ocorre nacionalmente em quase 90 cidades e tem como pautas a exigência da renovação do auxílio de R$ 600, a celeridade na vacinação contra a Covid-19 e, sobretudo, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
(com informações do site Poder Goiás)