O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, exibido na noite de quarta-feira, em cadeia nacional, mostrou um líder acuado e extremamente reativo às críticas, que hoje dominam a sociedade e a imprensa. Bolsonaro, ao longo do vídeo de pouco mais de 5 minutos, tenta passar a imagem de que está tudo bem no Brasil e que o governo federal faz um trabalho tecnicamente perfeito.
Para o presidente, o Brasil é um dos países que mais vacinam contra a covid-19, o auxílio emergencial salvou milhões da pobreza, o PIB avançou e tudo está um conto de fadas, não passando de um exagero da imprensa e dos críticos.
No entanto, o cenário não é esse que Bolsonaro prega. O Brasil segue com dezenas de milhões de desempregados e a pobreza só aumenta, a concentração de renda explodiu, a contaminação por covid-19 continua por aí em alta e a vacinação é lenta. O preço de tudo subiu; bastar ir ao supermercado e comprar um saco de arroz e outro de feijão e depois dar uma passadinha no posto de gasolina para perceber que o dinheiro perdeu o valor.
Pela primeira vez em seu governo, Bolsonaro está acuado e adota postura altamente reativa. Os comícios disfarçados de passeio de moto viraram agenda presidencial mais 1 ano antes da campanha. A CPI da Covid desgasta o governo e vem expondo como Bolsonaro tratou mal a doença aqui no País.
Para piorar, Lula voltou e hoje está consolidado nas pesquisas.
Os dias já foram melhores para Bolsonaro…