domingo , 19 julho 2026
Notícias

Bolsonaro anda de moto e provoca aglomeração em Formosa

Um dia após pronunciamento em que prometeu vacinar a população adulta ainda em 2021, o presidente da República, Jair Bolsonaro, viajou para Formosa neste feriado de Corpus Christi, 3, onde fez um passeio de moto na cidade, que fica em Goiás, a 80 quilômetros de Brasília.

Imagens mostram Bolsonaro sem máscara em meio a aglomeração na chegada à cidade e outro, usando máscara, em uma missa na catedral e, depois, o presidente seguiu de moto para Salto do Itiquira, um ponto turístico do município.

O encontro não consta na agenda oficial do presidente. Segundo a Prefeitura de Formosa, 85% dos leitos de UTI estão ocupadas com pacientes de covid-19.

Em pronunciamento feito na noite de quarta-feira, Bolsonaro prometeu vacinas para todos os brasileiros “que assim o desejarem” até o fim do ano, Durante a fala do presidente, houve panelaços em todo o País. Até agora, passado cerca de um ano e meio do início da pandemia, o ritmo de vacinação é lento no Brasil.

Até esta terça-feira, 10,6% dos brasileiros (22,6 milhões de pessoas) tinham recebido duas doses de vacina, necessárias para assegurar a imunização. (Agência Estado)

Artigos relacionados

Notícias

Disputa por muro pode estar por trás da morte de casal; vizinho é preso no DF

• Vítimas no gramado Uma disputa entre vizinhos por causa de um...

Notícias

Jovem é encontrado morto em Parque de São Paulo

• O que aconteceu? Um jovem de 28 anos morreu na manhã...

Notícias

STF impede encontro entre Milei e Bolsonaro durante viagem do argentino ao Brasil

• Moraes mantém bloqueio a visitas políticas Javier Milei não poderá visitar...