terça-feira , 26 novembro 2024
Sem categoria

Escritório de Prioridades avança na discussão dos projetos estratégicos da prefeitura de Goiânia

O Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia avança na integração com as secretarias para otimizar a entrega de resultados. Estão previstas para a próxima semana uma série de reuniões organizadas entre o Escritório de Prioridades, Secretaria de Governo e demais pastas para estudar projetos prioritários que estão em andamento na capital e outros que devem ser tirados do papel.

No último dia 18, o titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, Fabio Cammarota, apresentou ao secretariado municipal o sistema de monitoramento e avaliação que será usado pela gestão para acompanhar os projetos prioritários definidos em conjunto com o prefeito Rogério Cruz. No dia da apresentação Cruz deu o recado: “Cada um de nós tem sua responsabilidade. Eu não quero que ninguém aqui faça algo sozinho. Cada um depende do outro, todo mundo trabalha em conjunto”.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a utilização do sistema de monitoramento apresenta uma mudança de cultura com objetivo de otimizar a gestão de resultados. “A ideia é estabelecer uma metodologia de trabalho guiada pelas métricas pactuadas no Plano de Governo”, sublinhou o prefeito. “Não tem ninguém melhor do que ele (Cammarota), que foi o idealizador do plano de Govenro para estar conosco”, acrescentou Rogério Cruz ao falar do idealizador do sistema.

Nos últimos dias, uma série de reuniões já foram realizadas entre o Escritório de Prioridades e outras secretarias nos sentido de aproximar as pastas. No cargo a pouco mais de 30 dias, Cammarota tem defendido nos encontros que o Escritório serve como um meio para buscar soluções para entregas dos projetos.