O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, decidiu por exonerar o secretário extraordinário Lucas Rodovalho. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à Prefeitura, que contou que a decisão já está tomada e que o prefeito, inclusive, já comunicou o auxiliar.
Rodovalho foi um dos coordenadores de campanha do prefeito e foi anunciado como secretário de Governo no início da gestão. Ele era o braço direito do prefeito mas, segundo informações recebidas, ele também foi um dos motivos da crise instalada entre Câmara de vereadores e Prefeitura. Com um perfil muito técnico, lhe faltou traquejo político no trato com o legislativo. Isso pode ter lhe custado o cargo.
Tentamos contato com a Prefeitura, mas até o momento não tivemos uma resposta oficial. Falamos com outros secretários, e com pessoas próximas ao senador Vanderlan, que é hoje uma espécie de conselheiro do prefeito, mas disseram que o senador não foi consultado sobre essa decisão. No entanto, a matéria apurou que a decisão já está tomada pelo prefeito Fernando Pellozo e é irreversível.