sábado , 28 dezembro 2024
Sem categoria

Sandro Mabel comemora números da economia em Goiás: “O melhor saldo de novos empreendimentos do mês de maio em 5 anos”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, comemorou os números da abertura de novos empresas em Goiás, com o registro do melhor mês de maio dos últimos cinco anos, com 2.919 novos negócios, contra 1.828 em igual período de 2020; 2.032, em 2019, 1.752, em 2018 e 1.491, em 2017. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Os números indicam que o acumulado de janeiro a maio de 2021 lidera o ranking de abertura de empreendimentos desta série desde 2017. A análise mostra que só neste ano já foram abertos 14.4 mil CNPJs em Goiás.

“Os resultados positivos na abertura de empresas no Estado, mesmo diante das dificuldades resultantes do cenário de pandemia, revelam o arrojo dos empreendedores goianos . Os nossos empresários são diferenciados e não se deixaram abater com a crise e com a falta de respostas do governo”, assinalou.

De acordo com o líder classista, o volume expressivo de abertura de novas empresas demonstra que o empresariado goiano é ativo e está apostando na recuperação da economia.

“É o que eu sempre digo: se o governo comprasse as vacinas e imunizasse a população em massa, estaríamos crescendo muito mais. Apesar da inércia dos nossos governantes, estamos ousando e mostrando do que somos capazes”, sublinhou.