domingo , 11 maio 2025
Notícias

Jeferson Rodrigues marca Audiência Pública para tratar da crise hídrica em Goiás

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) anunciou que vai realizar no dia 21 de junho uma Audiência Pública para tratar da crise hídrica e elétrica em Goiás. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8/6) durante sessão no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás. O evento, segundo o parlamentar, vai reunir representantes de todos os poderes para encontrar alternativas para minimizar os efeitos da falta de água no Estado. “Vamos convidar as maiores autoridades do nosso Estado sobre estes dois temas”, antecipou.

Durante a sessão, o parlamentar demostrou preocupação com os níveis dos principais reservatórios em Goiás. Segundo o levantamento apresentado pelo deputado, até o dia 1º deste mês, o de São Simão apresentava a situação mais crítica, com apenas 10,77% da capacidade. O de Itumbiara estava com 15,27%, Serra da Mesa com 37,03% e de Emborcação com 22,27%.

“Estamos no início da seca no mês de junho. A situação hidrológica no Brasil é inédita. Com sete anos consecutivos de pouca água, o regime de chuvas é insuficiente para encher os reservatórios”, pontuou Jeferson.

O governo federal publicou no dia 28 de maio um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em cinco Estados brasileiros, entre eles Goiás. A situação é classificada como severa e a previsão é de pouco volume de chuvas para o período que vai até setembro. O deputado lembrou da crise hídrica que Goiás enfrentou em 2017. “Naquele ano, somente em Goiânia, tivemos mais de 200 bairros com inconstância no fornecimento de água”, disse. A crise hídrica de 2017 foi considerada a pior dos últimos 30 anos.

Artigos relacionados

Notícias

Superior Tribunal de Justiça considerada ilegal, pela segunda vez, prisão de Karine Gouveia e marido. Casal está em liberdade

• Ilegalidade reconhecida O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, pela segunda...

Notícias

Tragédia em Ipanema: arquiteto goiano Igor é encontrado morto após desaparecer no mar

•Desaparecimento O arquiteto Igor Sousa, de 36 anos, que estava desaparecido desde...

Notícias

Gisele é encontrada em Itumbiara: o que se sabe sobre o desaparecimento

• Localização confirmada Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, foi localizada...

Notícias

“Ia arrancar um dente” — e nunca mais voltou. O que se sabe sobre o caso Gisele, de Goianira?

• Último contato com o patrão Gisele Heloísa Alves Silva, de 29...