segunda-feira , 9 março 2026
Sem categoria

Anápolis: vacinação contra a gripe entra na terceira fase da campanha

A Prefeitura de Anápolis inicia nesta quarta-feira, 09, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe abrindo a imunização para pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacina está disponível de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30 e das 13h15 às 16h30, nos seguintes postos: unidades de saúde do Jardim Alvorada, Calixtópolis, Adriana Parque, Arco Verde, Parque dos Pirineus, Filostro Machado, Munir Calixto, Vila Fabril, São Carlos, São Lourenço, Vila Norte, Jardim Suíço, Vivian Parque, Jardim Guanabara e Unidade de Saúde Ilion Fleury (Bairro Jundiaí).

Idosos, professores da rede pública e privada, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde que compõem os dois primeiros grupos e ainda não se vacinaram também podem procurar um dos postos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça com a população a necessidade de se vacinar contra a gripe. “É uma proteção a mais nessa época de pandemia”, frisa o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola. Ele ainda ressalta que deve haver um intervalo de 15 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19.

 

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...