sexta-feira , 19 julho 2024
Sem categoria

Advocacia de Morrinhos declara apoio à pré-candidatura de Rafael Lara

Advogados da cidade de Morrinhos manifestaram seu apoio à pré-candidatura de Rafael Lara ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Rafael Lara é conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

A presidente da Subseção de Morrinhos, Paula Alexandrina Vale de Medeiros, afirma que o apoio a Lara representa uma possibilidade de continuidade da atual gestão, que fez um trabalho significativo. “Mas não só por isso, apoiamos Rafael Lara também pelo seu perfil profissional. Ele representa a advocacia atuante e é altamente respeitado na comunidade jurídica nacional. Além disso, sempre trabalhou na OAB, seja como conselheiro estadual, federal ou diretor-geral da ESA. Toda experiência e trajetória dele dentro da instituição o credenciam como o melhor nome para a presidência da OAB-GO”, ressalta.

Já a secretária-geral da subseção exaltou o trabalho de Rafael Lara e o apoio da atual gestão à advocacia, frente às dificuldades impostas à classe por conta da pandemia de covid-19. “Ele sempre foi muito solícito e atencioso com a nossa subseção e com a nossa realidade. É uma pessoa competente, engajada e, por isso, manifestamos total apoio a ele. Estaremos juntos para que a vitória seja concretizada.”

O advogado Rafael Vitor Petrolini, que é presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da subseção pontua que Rafael Lara já é conhecido desde a primeira gestão do atual presidente, Lúcio Flávio de Paiva. “Como presidente da CAJ de Morrinhos estou totalmente ao lado dele. Sem dúvidas é o melhor representante para nossa classe”, pontua.

Apoio de Goiatuba
O presidente da Subseção de Goiatuba, Carlos Alberto de Carvalho, também manifestou seu apoio à pré-candidatura de Rafael Lara. Para ele, de todos os pré-candidatos que se lançaram Lara é quem representa mais confiança e lealdade. “Foi o único que seguiu a linha sem romper com ninguém, não fugiu da responsabilidade e é uma pessoa de caráter, totalmente dedicado a advocacia. Com ele à frente da ESA nunca faltou respaldo nenhum para a nossa subseção de Goiatuba.”