quarta-feira , 15 maio 2024
Sem categoria

Presidente da subseção de Goianésia declara apoio ao pré-candidato Rafael Lara à presidência da OAB-GO

O presidente da subseção de Goianésia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Uigvan Filho, declarou apoio ao diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) e conselheiro federal Rafael Lara Martins, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO).

Para Uigvan, o apoio ao pré-candidato Rafael Lara, se torna inquestionável diante do trabalho que ele vem exercendo pela Ordem. “ Nada mais justo que apoiar Rafael Lara, que mostrou nessas duas gestões, uma proatividade fora do comum. Eu sempre percebi que o dia do Rafael tem 48 horas! Ele tem feito uma gestão invejável à frente da ESA e não só para a advocacia de Goiás, mas para a advocacia do Brasil”, disse.

De acordo com o coordenador da ESA de Goianésia, André Luís Moreira Silva, a OAB-GO precisa do dinamismo e da competência de Lara. “ Ele é um amigo, um líder. Pessoa que eu tive um contato bastante estreito e extremamente agradável através da ESA. Com isso eu pude presenciar o trabalho que ele fez, essa evolução à frente da Escola. Acredito na competência, na capacidade do Rafael e sei que ele é o melhor pré candidato”.

Representando a força da mulher na advocacia e a cidade de Jaraguá, a advogada Ana Karla Matias de Andrade, falou sobre a aprovação da paridade de gênero para as eleições deste ano, e como enxerga uma gestão de Rafael Lara com a nova obrigatoriedade. “Percebo que foi fantástico a aprovação da paridade, mas o nome do dr Rafael é sem dúvidas o mais indicado! Ele é a pessoa mais preparada para dar continuidade com inovação à essa gestão que nós estamos presenciando”, disse.

Somando ao reconhecimento por parte das profissionais à pré-candidatura de Lara, a advogada Aniela Isaías, da cidade de Rubiataba, defende a ideia de continuidade e inovação. “Em primeiro lugar nós vemos a importância da continuidade desta atual gestão responsável e compromissada. E não vemos só a continuidade, mas também a inovação. A vontade de trabalhar que o Rafael Lara possui”.

O advogado Paulo Paiva, representando Uruaçu, comentou as mudanças que Lara possibilitou à advocacia interiorana. “Ele é um advogado muito atuante, conhece todas as dificuldades da advocacia goiana e, principalmente, da advocacia do interior. Rafael Lara como diretor da ESA à transformou efetivamente numa Escola Superior da Advocacia, reconhecida hoje em nível nacional. Além de levar ao interior aquilo que só a advocacia da capital recebia”.