Nos próximos dias Goiás vai receber uma remessa com 93.800 doses do imunizante Janssen, produzida pela Johnson & Johnson e que é aplicada em dose única. Com prazo de validade apertado (27 de junho), o governo de Goiás decidiu montar um esquema de envio da vacina apenas para os 25 maiores municípios do Estado, com população acima de 50 mil habitantes.
Essa é a primeira remessa da Janssem que chegará ao Brasil, num total inicial de 3 milhões de doses, todas com prazo de validade exíguo. O imunizante da Johnson & Johnson passa a integrar o Plano Nacional de Imunização (PNI), que já conta com as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não há indicação de uso da vacina em gestantes e, na medida em que os técnicos de salas da rede de frio dos municípios forem sendo capacitados, a distribuição será ampliada às demais cidades goianas.
Saiba quais cidades receberão imunizantes da Johnson & Johnson:
Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Trindade, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Catalão, Itumbiara, Jataí, Caldas Novas, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Goianésia, Mineiros, Cristalina, Inhumas, Jaraguá e Quirinópolis.