quinta-feira , 24 abril 2025
Notícias

Eduardo Prado faz campanha para identificar homem que matou cachorro a pedradas

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) encaminhou denúncia à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) com o objetivo de encontrar o homem que matou a pedradas um cachorro no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia. As câmeras de segurança mostram o criminoso descendo da bicicleta e atacando o animal com pedras, que morre com a agressão.
Prado fez publicação nas suas redes sociais com imagens do suspeito para que as pessoas compartilhem e ajudem a polícia encontrar o homem responsável pela morte do animal.

Segundo Eduardo Prado, deputado com maior projetos de lei em defesa da causa animal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o responsável pela violência poderá responder com a pena maior por ter ocasionado a morte do cachorro. “A nova legislação prevê reclusão de dois a cinco anos pra quem  praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal”, explica.

O deputado solicita ajuda à população para encontrar o responsável. “Caso alguém reconheça o homem nas imagens obtidas das câmeras de segurança, entrar em contato com o gabinete virtual 981083312 ou com a Central de Flagrantes da Polícia Civil 3201-1773. Não tem outro caminho: cadeia para quem pratica maus-tratos contra animais”, diz Prado.

Artigos relacionados

Notícias

Prisão do ex-presidente Collor por corrupção pode ocorrer nesta sexta-feira, por ordem de Alexandre de Moraes

Julgamento • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Hugo Motta e líderes decidem não pautar urgência do projeto de Lei da Anistia do atos de 8 de Janeiro

Decisão • O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira...

Notícias

Jair Bolsonaro apresenta piora clínica e pressão arterial elevada, diz boletim médico

Piora • No 11º dia de internação na UTI do Hospital DF...