O Solidariedade já fechou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante anúncio feito pelos presidentes nacional e estadual do partido, os deputados federais Paulinho da Força e Lucas Vergílio em encontro no Palácio das Esmeraldas.
“Temos o entendimento de que seria importante apoiá-lo ao governo do Estado. Governador é companheiro de primeira ordem, passamos muito tempo juntos na Câmara dos Deputados. Também pesou o espaço que o partido tem no Governo do Estado, com a indicação do secretário de Esportes, Henderson Rodrigues”, destacou Paulinho da Força em entrevista ao Jornal O Popular.
Porém, o apoio também visa a formação das chapas de deputados federais. Com o fim das coligações, e sem uma solução para a questão dada pelo Congresso Nacional até o momento, cada partido precisará montar a sua chapa. Paulinho diz que a conversa também passou por isso.
“Geralmente, o governador tem relação com possíveis candidatos que estão sem partido e eles podem se filiar ao Solidariedade”, conclui.
Lucas Vergílio, que será candidato à reeleição, também ressalta que a prioridade do partido é montar chapa competitiva. “O partido deixou claro que Goiás é prioridade para eleger dois, três deputados federais e Caiado se comprometeu a ajudar a construir essa chapa. Deixou bastante claro que apoia minha reeleição, que vai ajudar”, relata. Questionado sobre possível espaço na chapa majoritária, por exemplo, ao Senado, Lucas afirma que não houve conversa a respeito. “Vamos apoiar o candidato escolhido.”
(Matéria do site Poder Goiás)