sábado , 4 janeiro 2025
Notícias

Após perda de seguidores no Twitter, bolsonaristas cobram ação do governo

Nas redes sociais, números importam – e importam tanto que, nesta segunda-feira (14), geraram a ira de perfis ligados à direita e à extrema-direita no Twitter. Uma aparente limpeza de perfis feita pela rede social, que afetou o número de seguidores de deputados bolsonaristas e personalidades próximas ao governo gerou chiadeira durante toda a tarde.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, lembrou a lei da Polônia para cobrar que o governo intervenha e proíba o Twitter de fazer tais ações.

O governo do presidente Jair Bolsonaro já estudava, há algumas semanas, a publicação de um decreto que impedia as redes sociais de apagar posts que fossem considerados ofensivos e inverídicos. Apesar de o Ministério do Turismo ter confirmado que analisou a proposta, ela ainda não foi tornada oficial pelo poder Executivo.

Outras figuras sem cargo eletivo, como Sandra Terena, também sentiram os efeitos de alguma ação do Twitter. A ex-secretária Nacional da Igualdade Racial de Damares Alves também pediu uma ação contra a plataforma.

(Matéria do site Congresso em Foco)

Artigos relacionados

Notícias

Metrópoles mostra participação do filho de um barão da OS do HDT no Governo Caiado no suposto esquema de corrupção do Rei do Lixo

Esquema criminoso Uma matéria publicada pelo Portal Metrópoles revelou como funcionava o...

Notícias

Prefeito de Belo Horizonte é internado com insuficiência respiratória aguda

Na UTI • O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi...

Notícias

Deolane Bezerra brinca sobre ser vice de Gusttavo Lima em chapa presidencial; ambos foram investigados por lavagem de dinheiro

Comentário • A influenciadora digital Deolane Bezerra comentou nesta sexta-feira (3/1) sobre...