domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Marconi é homenageado pela AGM e destaca trabalho de Paulinho no comando da entidade

O ex-governador Marconi Perillo foi homenageado nesta quarta-feira (23) pela Associação Goiana de Municípios (AGM), em solenidade restrita na sede da entidade, na Capital. A diretoria da AGM e o presidente Paulo Sérgio (Paulinho) destacaram o trabalho de Marconi pelo munipalismo goiano ao longo de quatro mandatos como governador e um de senador. A placa da AGM foi uma alusão às gestões de Marconi, considerado um dos governadores que mais deu atenção e auxiliou os municípios goianos.

Em seu discurso, Marconi se disse feliz e honrado pela homenagem. “Meu coração sempre foi municipalista. Comecei minha vida em Palmeiras e lá aprendi a valorizar o povo que vive nas cidades. O governante precisa ter sensibilidade e olhar para os prefeitos, ajudando a população”. O ex-governador ainda destacou o trabalho de Paulinho à frente da AGM e disse que o ex-prefeito de Hidrolândia é um dos melhores presidente da história da entidade.

Marconi lembrou que, quando era governador, recebia semanalmente vários prefeitos no Palácio Pedro Ludovico. “Sempre busquei parcerias com todos os prefeitos”. O ex-governador também afirmou que os programas criados nas gestões do PSDB levaram benefícios e infraestrutura a todos os municípios do Estado.

“Temos que citar o Vapt Vupt, que deixamos com 90 unidades para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. Quando entrei no governo, apenas 20 municípios tinham indústrias; depois dos nossos governos esse número subiu para 160. Foram mais 100 estações de tratamento de esgoto pelo Estado, programas sociais, recuperação de asfalto e unidades da UEG”, destacou Marconi.

Por fim, o ex-governador agradeceu ao presidente Paulinho e desejou bom trabalho ao próximo presidente da AGM. A entidade terá eleição no próximo dia 29.

Homenagem

A AGM também homenageou três prefeitos goianos; os mais bem votados da última eleição: Fred Vidigal, de Rialma; Paulinho do Luzitana, de Paraúna e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, que foi representado pelo vice Vilmar Mariano.