Em mais uma prova de que os advogados trabalhistas estão empolgados com a real possibilidade de eleger um representante para o comando da OAB Goiás em novembro, a presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Sara Caroline de Andrade Costa, declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Lara Martins.
Sara – que também é juíza do Tribunal de Ética da OAB-GO e especialista em Direito e Processo Civil – disse que confia na habilidade e na competência de Rafael Lara promover avanços em todos os ramos da advocacia. Ela afirma que o pré-candidato sempre desempenhou um trabalho brilhante, seja como advogado, seja como diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), ou seja como presidente do IGT entre 2012 e 2015.
“O Rafael Lara vem da seara trabalhista e conhece todos os meandros e desafios desta advocacia; então, ele sabe para onde podemos ir e avançar. É um profissional muito competente, um advogado ativo e muito atuante em todas as esferas”.
Sara Caroline acredita que Rafael Lara tem muito a agregar à advocacia goiana. “É uma pessoa que tem uma grande vanguarda e um olhar muito visionário, então, acredito que ele vai trazer muitas novidades para a categoria e, é claro, dar continuidade ao trabalho fantástico que o presidente da OAB em Goiás está desenvolvendo”.
Dados da última pesquisa realizada pelo Serpes colocam Rafael Lara na liderança da disputa à presidência da seccional goiana da OAB, com 27,7% das intenções de voto e diferença de 6,5 pontos porcentuais para o segundo colocado.