sábado , 10 maio 2025
Notícias

Voto impresso pode “criar o caos”, diz vice-presidente da Câmara

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou ser contra o projeto do voto impresso. Em um vídeo, o parlamentar diz que já apoiou a ideia, mas que “estava errado”. “A impressão do voto pode ser o principal instrumento para deslegitimar e criar o caos nas próximas eleições”, defende.

Ainda segundo o deputado, “o voto impresso é um problema para uma solução que já está posta”.

Na segunda-feira (28), o relator da PEC 13/19, do voto impresso, Filipe Barros (PSL-PR), apresentou relatório favorável à proposta à comissão especial. A sessão foi suspensa após a leitura do voto por pedido de vista conjunta e deve ser retomada na quinta-feira (1).

A proposta é de autoria da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), que preside a CCJ, mas tem sofrido pressão na Casa. Presidentes de onze partidos fecharam posição a favor do sistema atual de votação, pela urna eletrônica, contra a proposta do voto impresso que tramita na Câmara. Parte dos líderes que estavam na reunião são do Centrão.

Artigos relacionados

Notícias

PMs matam caseiro que estava armado com facão em estabelecimento de Teresina de Goiás

Ocorrência Um caseiro foi morto a tiros por policiais militares, em Teresina...

Notícias

Derrota da Câmara: STF barra blindagem total e mantém ação penal contra Ramagem por tentativa de golpe

Decisão • Por maioria, o STF decidiu que Alexandre Ramagem continuará réu...

Notícias

Idoso morre após ser atropelado por moto ao tentar atravessar a BR-060, em Anápolis

Vítima fatal Um idoso morreu depois de ser atropelado por uma moto...

Notícias

Enfermeira morre atropelada em Goiânia; motorista foge sem prestar socorro mas acaba presa

Imprudência • A enfermeira Carla Oliveira morreu após ter sua moto atingida...