segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Sebba promove audiência para discutir a importância das políticas públicas para os animais

A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), promove audiência pública online para discutir a importância das políticas públicas para os animais. O evento conta com o apoio da vereadora por Goiânia Luciola do Recanto (PSD) e tem a participação de entidades e órgãos públicos de Goiânia e São Paulo. O link para participar é alegoplay.com.br.

Para Gustavo Sebba, o poder público não pode ser omisso nessa causa que, segundo ele, hoje é debatida em todo o país. “Na verdade, essa é uma demanda inclusive muito barata para o poder público mas que tem sido pesada para aquelas pessoas que agem através de ONGs, de ajudas e colaborações, que é o caso da maioria das entidades que acolhem animais abandonados ou vítimas de maus-tratos”.

O deputado explica que, na audiência, será debatido como o poder público pode ajudar a solucionar esses e outros problemas relacionados aos animais. “Além de uma questão humanitária é também uma questão sanitária”, assinala.

O evento conta com a participação do vereador por São Paulo Felipe Becari (PSD) e das seguintes autoridades: promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Juliano de Barro Araújo; secretária de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), Andrea Vucanis;  presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Deodato Machado Alves; diretora da gestão ambiental da Amma, Adriana Ramos; e o diretor de vigilância em zoonoses de Goiânia, Murilo Mariano Reis.

Também estão entre os convidados o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO), Rafael Vieira; o coordenador estadual de zoonoses da Secretaria Estadual de Saúde, Fabrício Augusto e Sousa; e o advogado da Associação dos Criadores de Cães do Estado de Goiás (Kennel Club de Goiás), Christiano Melo.

O tema da palestra do médico veterinário Murilo Reis é “Zoonoses e suas Atribuições”. Já Rafael Vieira falará sobre “Medicina Veterinária do Coletivo e Políticas do Bem–Estar Animal” e Christiano Melo faz explanação sobre “Regulamentação para a Criação de Pets”.