quinta-feira , 18 julho 2024
Sem categoria

Caseiro detido na operação Lázaro está a procura de emprego: “Tenho contas para pagar”

Após a captura do maníaco Lázaro Barbosa, um dos personagens importantes dessa história tétrixa, Alain Reis Santana, 34 anos, agora passa os dias em busca de um emprego. Alain é casado e tem seis filhos, dos quais cinco moram com ele e a esposa, Poliana. Os pequenos têm entre 1 ano e 4 meses e 12 anos.

A família vive em Girassol (GO), numa situação de pobreza. Alain chegou a ser preso durante a megaoperação de buscas a Lázaro, mas foi solto no dia seguinte por falta de provas e após revelar dados importantes à polícia sobre o criminoso e o seu próprio patrão, Elmi Caetano, 74 anos. Foi o chacareiro quem deu abrigo e comida para o maníaco, e o caseiro contou ter sido ameaçado por Lázaro.

O delegado Rafhael Neris Barboza disse, em relatório da Subdelegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás, que Alain “colaborou o tempo todo com as forças de segurança, ao contrário de seu patrão, que tentava a todo custo atrapalhar as buscas pelo criminoso Lázaro”.

A ajuda de Alain para a megaoperação policial foi descrita também pelo Ministério Público de Goiás, que pediu o arquivamento do inquérito em relação a ele, e denunciou Elmi Caetano, o proprietário da chácara.

Segundo o MPGO, o caseiro confidenciou aos policiais, com riqueza de detalhes, o fato de Elmi dar guarida a Lázaro e apontou onde estavam as armas, “ou seja, colaborando, e muito, para o êxito do trabalho policial”.

À coluna Grande Angular,do site Metrópoles,  Alain disse que possui experiência em fazendas, como caseiro, e em lava-jatos, mas também já trabalhou como ajudante de pedreiro e em oficina. Alain afirmou que precisa urgentemente de um trabalho para pagar as contas atrasadas e manter a família.

“A minha situação está ruim. Estou batalhando e andando para ver se eu encontro um emprego para manter a minha família. Estou desempregado e precisando urgente de um serviço. Estou com contas atrasadas, como a de luz”, contou.